Como você se relaciona com o seu corpo?
É uma relação de dor ou de amor?
Aliás… você olha, observa, se apalpa e conhece cada pedacinho dele?
Para você, o que seu corpo simboliza na sua história e vida?
.
Eu gostaria muito que você se fizesse essas perguntas num momento tranquilo e anotasse suas respostas. Elas serão como um guia para você perceber o quanto precisa se conectar com ele e o quê precisa mudar na sua relação/visão sobre seu próprio corpo.
.
Ele é a manifestação da sua existência, uma representação da essência que você é. E sua função é proporcionar experiências. É através do seu corpo que você está nesta experiência da vida!
.
Portanto o seu corpo, o meu e qualquer outro, independente de sua forma aparente, já carrega em si uma divindade. E deve merecer nossa gratidão. A doença, as dores, seus desconfortos, são apenas formas que ele precisou chegar para merecer a sua atenção. Atenção essa para si mesma ….
.
O que você talvez nunca tenha pensado, é que por ser um grande portal de sensações, além dele lhe oferecer experiências sensitivas e sensoriais, todo seu sistema biológico, seu interior, responde ao que você sente e vive em suas experiências . Em outras palavras: seu corpo sente o que você sente.
Ele ama, sofre, chora e odeia junto com você.
.
Pense nisso: se seu corpo sente o que você sente, de que tipo de sentimentos você tem nutrido essa relação?
“Mente sã. Corpo são”
.
Texto @kareemi_oficial | ilustração @lalunailustra #ginecologiaemocional