Eu sei que vai lhe parecer nada a ver o que vou lhe afirmar, mas… A #TPM é sua amiga – e não inimiga, como lhe parece. Acredite! Nossa cultura já começa a dar uma conotação negativa ao papel dela, quando utiliza o termo “tensão pré menstrual”. E não necessariamente ela precisa ser tensa. Mas se está assim, acredite: você precisa reavaliar seu ritmo de vida e comportamentos.
A fase pré-menstrual é também o marco de cada ciclo menstrual. E ao fechar qualquer ciclo que seja em nossas vidas, precisamos fazer aquele “balanço”, avaliar o que foi bacana e o que precisa ser transformado.
E o papel da TPM é justamente esse: cada sintoma físico e emocional tem um significado e vem para lhe mostrar o que você precisa transformar no seu modo de vida, para que eles não precisem voltar todo santo mês lhe chamando a atenção de novo.
Mas quando não temos conhecimento disso, obviamente achamos tudo um saco, dói, incomoda. E queremos cessar os sintomas a todo custo. Não sabemos reconhecer esses sinais e resistimos à ideia de que a TPM tem uma função maior e do bem e que podemos revertê-la tendo esse entendimento e autoconhecimento (que por sinal é muiiiito antigo).
Ah! E vá se acostumando… a TPM, na verdade, significa “Tempo Para Meditar” , tá? 🧘🏻♀️ou “Tempo para Mim”.
Texto @kareemi_oficial ilustração @helenamorani
#estamosjuntas🙏🏻 #TPM #TDPM #menstruação #ginecologianatural #ginecologiaemocional