Ilustração 4
Picture of Kareemi

Kareemi

Ovários: criação, criatividade e a força da mulher

Se você já sentiu um desconforto ou até mesmo uma “dorzinha” na região de um dos ovários quando estava ovulando, saiba que esses sintomas podem acontecer nos ciclos em que estamos mais racionais, mentais, com os pensamentos turbinados. O ovário que está trabalhando, literalmente se esforça pra ovular – já que os ovários estão diretamente ligados à nossa criatividade, expressão e realização através dos nosso dons e talentos.

Ora, se eles devem fluir levemente quando estamos expressando nossa essência e poder de criar, é natural que uma sensação de dor ou desconforto apareça para nos chamar a atenção quando estamos na contramão disso…

Outra resposta que nosso corpo nos dá sobre esses mesmos comportamentos no período fértil/ovulatório, é um leve sangramento, bem discreto, às vezes como uma borra de sangue – na calcinha ou quando fazemos xixi. Neste caso, esse esforço está bem “punk“ pro ovário que está ovulando… A energia yang está em desequilíbrio e sobrecarregando o sistema.

Nosso corpo fala – e fala muito sobre nós e nosso estilo de vida. E o útero fala a todo momento conosco, em cada fase do ciclo, a cada momento de nossas vidas. Por isso é fundamental termos autoconhecimento cíclico. Nossos ovários fluem e agradecem quando vivemos plenas, em desenvolvimento criativo e em harmonia com nossa essência feminina e natureza cíclica 💕.

Texto @kareemi_oficial ilustração @marianasanz.ilustraciones

Compartilhe este post

Inscrever-se
Notificar de
guest

2 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Michele falcão
Michele falcão
4 anos atrás

Que demais esse post viu.. me identifico muito, pois como não tomo remédios alguns eu sinto todo mês meu corpo.. na verdade o observo todo os dias… mas no período fértil vem aquela vontade Master de fazer algo diferente, de gritar aos 7 ventos Sou mulher e sou foda kkkkk… enfim querida sinto um leve desconforto e sei que estou nesse período. Amo ser mulher e viva a nossa fertilidade. Super beijo