Hoje eu quero falar sobre o nosso sangue menstrual, seu poder, a importância de suas características e porque isso ainda é tabu ou motivo de constrangimento.
Eu sentia muito nojo da minha menstruação, achava ela suja e o cheiro dela ao tirar os absorventes descartáveis era sempre horroroso – o que fundamentava ainda mais minha rejeição com tudo isso…
Quando ouvi que ,“meu sangue era limpo podendo inclusive ser o maior biofertilizante para minhas plantas”, levei um choque! Um choque de informação, revelação e realidade! Nunca havia escutado isso. E, nem por isso, deixei de me abrir a esse entendimento. E quando entendi, tudo pareceu fazer tanto sentido…
O sangue menstrual contém nutrientes poderosos e por isso serve como adubo à terra e às plantas. O movimento de regarmos nossos jardins com ele chama-se “Plantar a Lua” e não ajuda somente nossa Mãe Terra a se nutrir, mas também trabalha nossa conexão com ela, seus elementos, as luas e toda natureza cíclica que nos rege.
E o cheiro ruim que eu sentia dele, não era propriamente dele. Era do contato dele com toda química contida nos absorventes descartáveis. Essa junção dá um resultado fétido horrível. Ao sair dos descartáveis, além de poder plantar a lua, pude comprovar: meu sangue é limpo e sem odor.
Ao passar a entender tudo isso, me livrando dos hormônios e olhando para minha menstruação com honra a tudo o que ela representa, pude observar as características do meu sangue menstrual a cada ciclo: espessura, cor, consistência, viscosidade e perceber que tudo isso fala sobre meu mês anterior, meu temperamento e especialmente: minha alimentação.
Tudo isso é o que precisa fazer parte das cartilhas e conversas sobre menstruação para meninas, mães e mulheres em geral! Nosso sangue é ouro e entender o porquê disso, é revolucionário para nós!
E eu gostaria muito de saber de você, como é sua relação com o seu sangue menstrual.
Conta pra mim aqui nos comentários ❤️
E se cadastre no link https://lime-vulture-259935.hostingersite.com/sse/ para participar da 5ª edição da “Semana da Saúde Emocional” e tenha acesso livre às aulas!
Texto @kareemi_oficial | ilustração @katarina_samohin
#mulheres #ginecologiaemocional #somoslua #menstruação #absorvente