Acne após parar o uso de pílula anticoncepcional, ou no período pré-menstrual, são grandes queixas por aqui. Precisamos falar sobre isso…
.
A acne que pode surgir com a suspensão dos hormônios é um efeito consequente da própria pílula. Então não se iluda achando que ela deixa sua pele “limpa”.
.
Com o uso contínuo dos hormônios sintéticos, esse efeito fica “represado” (digamos). Quando suspendemos seu uso, o corpo volta a fluir naturalmente e trabalha para limpar essas toxinas. É aí que a acne pode vir e perdurar (em média) até 6 meses – o que é pouco considerando que muitas mulheres fazem ingestão de pílula por 10 anos ou mais!
.
Já aquela acne que aparece no período pré menstrual está mais associada à desequilíbrios na alimentação, estresse e ansiedade.
.
Dá pra prevenir tudo isso e tratar naturalmente? Sim!! E vamos explicar mais na 5ª edição da “Semana da Saúde Emocional”. Para conhecer e ter acesso às aulas abertas, você só precisa acessar o link https://lime-vulture-259935.hostingersite.com/sse/
.
Não existe pele perfeita, mas podemos reequilibrar nosso organismo, sair dos hormônios com consciência e amenizar esses efeitos (chatos). Precisamos viver livres de padrões e em paz com nossos ciclos e corpo ❤️.
.
Texto @kareemi_oficial | ilustração @helenamorani
#acnehormonal #ginecologiaemocional #estamosjuntas #acnetratamento #pilulaanticoncepcional